Regulamento do Montanha Cup CASIMIRO DE ABREU -2011 1) Tipo de Prova Data:
14 de Agosto de 2011
2) Categorias e Valor da inscrição:
Categorias
MASCULINO: VALOR DA INSCRIÇÃO: Até o dia
12/08/2010 as 14:00.....R$ 50,00
4) Constituição da Prova A prova será disputada no dia 14 de agosto de 2011, no centro da cidade de Casimiro de Abreu no estado do Rio de Janeiro, com o percurso de 54km (47Km cronometrados) e largada simbólica às 9:00 horas da manhã, na Praça Feliciano Sodré (CENTRO DE CASIMIRO DE ABREU) A Largada oficial será no Km2 e
distribuída por PELOTÃO com 2 minutos de diferença entre elas,
conforme listado abaixo: 5) Apoio do Atleta A Organização oferecerá água aos atletas em alguns pontos do circuito, indicados na seção DADOS DO PERCURSO que consta no site do evento em www.montanhasports.com.br. Todo o circuito será coberto pelo pessoal da organização que cuidará dos casos de emergência e de resgate. Ambulâncias serão posicionadas em pontos estratégicos. 6) Pontuação O evento obedecerá o critério de pontuação para o ranking estadual conforme conta no site da FECIERJ (www.fecierj.org.br). Só serão computados os pontos para o ranking estadual, os ciclistas com a filiação de 2011 em dia até 11 de Agosto. O ciclista deve estar filiado à FECIERJ através de Equipe ou Associação Esportiva filiada, ou ainda como atleta avulso.
Os resultados finais serão divulgados para todas as categorias às 14:30.
8) Premiação - Medalhas MONTANHA CUP somente para os atletas que completarem a prova. - Troféus para os 5 primeiros colocados de cada uma das 15 categorias. Observação: Para subir ao pódio o atleta deverá estar uniformizado. O atleta que estiver descalço, de chinelo, sem camisa, não será premiado e perderá o prêmio mas não os pontos adquiridos. O atleta que não estiver no pódio no momento da premiação perderá o prêmio, porém não perderá os pontos adquiridos.
9) Obrigações / Responsabilidades 9.1- É obrigação de cada participante: levar consigo a comida e bebida que for consumir durante a competição. A título de apoio suplementar, a Organização fornecerá 01 (uma) garrafa de 500 ml, ou 01 (um) copo de 300 ml, de água potável para cada biker inscrito, em cada um de seus postos de controle ao longo do percurso. 9.2- É responsabilidade de cada participante: - Ter um convênio médico (para assistência e cobertura financeira em caso de acidente). As equipes médicas que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado. - Zelar pela boa imagem do mountain bike e pela preservação da natureza. 9.3- A organização não se responsabiliza por objetos dos atletas esquecidos e/ou deixados sob a responsabilidade dos Staffs ou qualquer outra pessoa relacionada ao evento.
10) Penalização com desclassificação - Informações
erradas ou falsas na ficha de inscrição. 11) Cancelamento da prova Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas, etc), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja a devolução da taxa de inscrição.
A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada. Os atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem deverão fazê-la por escrito antes da prova. Caso contrário, todas as imagens serão tidas como liberadas para qualquer tipo de uso, em qualquer data, sem qualquer compensação financeira. 13) Recurso Só serão aceitos recursos escritos, entregues na Comissão Diretora, durante o transcorrer da prova ou até 30 min após a chegada do interessado. Recursos contra o resultado, até 20 minutos após sua divulgação. Só serão julgados os recursos por escrito e acompanhados de um depósito no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Se for julgado procedente, o depósito será devolvido, caso contrário, será doado a uma instituição de caridade.
Casos omissos serão julgados pela Comissão Diretora da prova.
|
||
Casimiro de Abreu, 14 de Agosto de 2011 |